sábado, 20 de julho de 2013

Como restaurar a barra de tarefas do Linux Educacional 4.0?


      Neste vídeo ensinamos a restaurar no Linux Educacional 4.0. Esta vídeo aula é a segunda de uma série de vídeo aulas com algumas funcionalidades básicas do Linux Educacional 4.0. 
    Esta série é destinada aos Coordenadores de Laboratório de Informática Educativa do Cone Sul de Rondônia e pode ser encontrada no blog - ntevha.blogspot.com.br 

Vídeo disponível em
Por Wesley Antunes.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

LIE do CEEJA Vilhena desenvolve a Oficina "Google Drive, avaliação Digital".


 
     A coordenação do LIE do CEEJA Vilhena desenvolve mais uma das ações descritas no Plano de ação para 2013.
      Nesta semana, 03 de julho desenvolvemos a Oficina "Google Drive, avaliação Digital". Na oficina estiveram presente treze professores. A oficina foi elaborada e oferecida pela coordenação do LIE e TV Escola.
     Os professores acessaram o google e o drive. Conheceram os possíveis modelos das atividades que podem ser elaboradas, onde verificar a resposta do aluno, criaram e enviaram uma avaliação, responderam avaliações dos colegas e checaram as respostas.
     Tivemos toda atenção em deixar claro o uso do gmail e do drive nesta atividade.
      Para quem se interessar, é só acessar o google; clicar em Drive; preencher com seu Gmail; clicar em Criar; Formulário; Colocar título e escolhar a borda da sua avaliação; iniciar a montagem com perguntas e ecolhar sempre um tipo de pergunta – enviar formulário aos gmails dos alunos para que respondam e te enviem. Depois é só acessar respostas e dar sua nota.